Diários de Uma Feminista. Tecnologia do Blogger.

Aos reacionários: Família não é só aquela formada pela união entre homem e mulher


  Comissão que discute o Estatuto da Família na Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (24) o texto principal de um projeto de lei (PL) que define família como ''a união entre homem e mulher''. Logo, caso não seja modificado, tal texto/PL reacionário constitui um retrocesso para o país ao deslegitimar a diversidade de modelos de famílias em uma tentativa de "desumanização" de pessoas que fogem dessa héteronorma.
  É absurdo em um país supostamente laico e democrático haver tal proposta preconceituosa, discriminatória, intolerante que exclui, por exemplo, as famílias formadas por mulheres que são mães, mas que estão solteiras, por homens que são pais e que estão solteiros, as famílias em que as avós e os avós cuidam da/es/os netas/es/os, mas que não estão ao lado de alguém do gênero oposto, aos casais gays, aos casais lésbicos, aos casais bissexuais, pansexuais e assexuais (os quais podem estar em relacionamento com pessoas do mesmo gênero). E ainda, as pessoas, em geral, que são uma família e que NÃO se relacionam com ninguém. Ou seja, famílias formadas por pessoas que não têm vínculo afetivo (estilo marido e esposa, esposa e esposa, marido e marido...) também foram excluídas.
  Toda essa diversidade de famílias que citei (não citei nem metade) merece NÃO ter os mesmos direitos e "proteção legal" só porque seu núcleo não é formado por um casal hétero????????????? Aliás, cis-hétero, porque pra esses bostas pessoas trans são necessariamente gays (cis-gays).
  Segundo o deputado federal Evandro Gussi (PV-SP), eles (os deputados) que apoiam tal PL querem que ''todas as pessoas homossexuais tenham seus direitos garantidos, mas a Constituição disse que a família merece uma especial proteção, porque é base da sociedade". Ou seja, querem que os homossexuais (legal que pra essa reaçada só existe casal gay em relacionamento com pessoas do mesmo gênero) tenham seus direitos desde que não tenham.
  Essa é a família tradicional brasileira, a qual vai ser extinta só porque existem outros modelos de famílias.
Próximo passo: substituir a Constituição pela Bíblia.
  Devolvamos o planeta Terra aos dinossauros e vazemos daqui, migues, por favorrrrrr.

0 comentários:

Postar um comentário

Feminismo é a ideia radical de que mulheres são gente!