Pular para o conteúdo principal

LITERATURA FEMINISTA: CRÔNICAS, (MINI)CONTOS, POEMAS, RESENHAS E MAIS!

Homens cis mais feministas que você, mulher


Como os machos faziam para passar vergonha antes da internet é uma pergunta que há muita nos instiga. Talvez nunca tenhamos respostas claras e precisas, contudo como eles fazem para passar vergonha na internet com closes errados, closes errantes, fica cada vez mais evidente. A new order dos machos é agora se intitularem feministas, dando a entender, sobretudo, que são líderes, réis, donos do feminismo a nível regional, nacional, internacional e intergaláctico. E tudo isso na busca insaciável por biscoitos e afagos em sua masculinidade.
Abaixo podemos ver que tais omis em toda sua grandeza, macheza, sapiência, eloquência, sagacidade e MASCUlosidade esqueceram a noção só lhes restando o ridículo. Tais memes servirão também para justificar o porquê de tantas feministas militantes serem contra homens/cis se intitularem feministas.

1. Quem ou o que poderia ser mais feminista que Dado Dolabella?


Esse belo cortador de banana, por exemplo. 

Esse xará dele que não fala merda na internet.

2. Victor líder oficial do feminismo de Piritura foi quem roubou o protagonismo de Dadão, agora o jovem busca a liderança do feminismo mundial.

Tranquilidade nas feições de quem é rei do feminismo.

Quem é Simone de Beauvoir perto deste líder oficial de Pirituba?
Colocou Beauvoir no chinelo!



Claro que eu não ia perder a chance de misandriar oficialmente. Porra, agora ele vai ser o novo MissAndry também. 

Seria Victor líder oficial do ativismo LGBT também?

3. Mais uma da série ozomiexplicanista.

Primeiramente

Segundamente

Terceiramente

4. Omi decide o que é feminismo.

Merece esse selo.


5. Homisapiência


6. Dolabeauty fazendo escola.


7. omi sendo omi



8. Se o omi falou, tá falado!



9. Poupe o omi, vadia
Não é porque tem pinto, é porque é omicis e babaca.


10. É pra cancelar o feminismo, Fernando nos abandonou.






11. Omi sábio




***
O dia em que o feminismo foi cancelado por omis antifeministas.








      A principal semelhança entre omis que se dizem feministas e os que se posicionam como antifeministas é que ambos os lados são privilegiados e usam de suas posições privilegiadas para silenciar as mulheres.



Lizandra Souza.

Comentários

  1. É sempre bom ver feministas falando mal desses feministos de merda :D

    ResponderExcluir
  2. Sou homem e não sou feminista. melhor?

    ResponderExcluir
  3. Nunca lí tanta merda junta... Se os caras apoiam, são falsos, se desaprovam, são fascistas,feminista prega o amor mas quer ver todo homem sendo desmoralizado, isso pra mim não é exatamente amor e esquece que pra existir mulher tem que ter espermatozoide na coisa toda... Esse pseudo feminismo contemporâneo é no mínimo contraditório e confuso... E fique a vontade pra atacar meu comentário com seu "amor" feminista pos pra vcs quem não pensar igual tá automaticamente errado e deve ser insultado, mas vcs pregam o amor e o respeito não é mesmo? #SouMulherEVocêsNãoMeRepresentam

    ResponderExcluir
  4. Aí você finge que não liga pra nada disso, mas faz esse post imenso sobre homens no site dedicado ao feminismo.

    Ou seja: otária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu entra aqui pra xingar mulher. que horrível. sorte na vida viu. hates gonna hate infelizmente. cê não entendeu nada.

      Excluir
  5. eu quero que as feministas tomem no cu, aqui no Brasil elas fazem mimimi mas não adianta, boa parte das próprias mulheres contam piadas das feministas, ja ouvi varias !

    so tem mina feia nesse negocio de feminismo, gorda e fedorenta !

    ResponderExcluir
  6. Ah feministo sendo esculachado, que deliciaaaaaaaaaaa, posta mais!

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm sou homem (sis como vcs falam) e sou feminista. Eu exijo (por ser feminista tbm e membro do clã) que o feminismo incluisse ida aos estádios, pra xingar esses jogadores mulherzinhas que só fazem merda ganhando salários absurdos e chutam uma bola como uma moça.

    dessa forma mais homens conscientes como eu se juntarão às fileiras do feminismo que luta contra essas coisas ai que o feminismo luta e o mundo será um lugar melhor pra caramba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais feminista que você? por favor nos poupe querido, se diz feminista e acha que chamar alguém de mulherzinha é ofensa, ou falar que chutam bola como uma moça, como se isso fosse ruim.
      Primeiro esse é um movimento pra defender as mulheres, consequentemente, ser feminista e achar que chamar alguem de mulherzinha é ofensa é algo sem lógica alguma, coisa de idiota que não pensa
      Segundo, Marta manda beijos, MULHER, JOGA COMO MULHER, MAIOR ARTILHEIRA DA SELEÇAO, 5 VEZES MELHOR DO MUNDO.
      Vaza homem

      Excluir
    2. Em 1° lugar: Voce não é feminista
      Em 2° lugar: Voce não pode exigir nada por causa do 1° lugar
      Em 3° lugar: Voce se acha feminista usando ''Mulherzinha" como ofensa? Se era pra passar vergonha antes deixasse ela amaçada, lindo.
      Em 4° lugar: Não é voce que decide quem é e não é feminista e sim somos nós, donas do movimento.

      Excluir
  8. Uau um bost cheio de memes, agora eu dou total razão a tudo que as feministas fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Plabo. Ficamos muito felizes por seu apoio.

      Excluir
    2. Fiquei emocionada com o apoio do Pablo. Obrigada Pablo, sonhei muito com esse dia.

      Excluir
    3. Obrigada Pablo. Sem seu apoio meu dia não seria o mesmo.

      Excluir
  9. "A principal semelhança entre omis que se dizem feministas e os que se posicionam como antifeministas é que ambos os lados são privilegiados e usam de suas posições privilegiadas para silenciar as mulheres."

    "...omis que se dizem feministas..."

    Homem não pode ser feminista?

    "Feminismo é a ideia radical de que mulheres são gente!"

    Li isso no rodapé do blog. Se um homem acreditar que mulheres são gente, ele é feminista?

    ResponderExcluir
  10. Meu deus do céu, que galera chata do caralho!

    ResponderExcluir
  11. Saí fora, feminismo é coisa de mulher.

    ResponderExcluir
  12. Me desculpa por ser Homi...Agora Manda audio pelada kkkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Feminismo é a ideia radical de que mulheres são gente!

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos falar de misandria?

 O que é misandria no feminismo?   É o ódio generalizado aos homens?   N Ã O.  A misandria geralmente é dicionarizada como sendo o ódio aos homens, sendo análoga a misoginia: ódio às mulheres. Esse registro é equivocado e legitima uma falsa simetria, pois não condiz com a realidade social sexista vivida por homens e mulheres. Não  existe uma opressão sociocultural e histórica institucionalizada que legitima a subordinação do sexo masculino, não existe a dominação-exploração estrutural dos homens pelas mulheres pelo simples fato de eles serem homens, todavia existe o patriarcado: sistema de dominação-exploração das mulheres pelos homens, que subordina o gênero feminino e legitima o ódio institucional contra o sexo feminino e tudo o que a ele é associado, como, por exemplo, a feminilidade. Um exemplo: no Nordeste é um elogio dizer para uma mulher que "ela é mais macho que muito homem", tem até letra de música famosa com essa expressão, contudo...

Feminismo, uma questão de igualdade ou de equidade?

Para mim, feminismo não é sobre ''igualdade de sexo'', ''igualdade entre os gêneros'', ''igualdade entre homens e mulheres''. Isso nunca vai existir. Mulheres e mulheres não são iguais, muito menos mulheres e homens. Feminismo não existe para pregar que mulheres sejam iguais aos homens. Eu não quero me igualar a um gênero opressor. Eu não quero que ocorram 5 espancamentos de homens, por mulheres, no Brasil, a cada 2 minutos. Eu não quero que 1 homem seja estuprado a cada 12 minutos no Brasil. Eu não quero que a cada 90 minutos 1 homem morra por questão de gênero. Eu não quero que cerca de 180 homens, por dia, relatem agressões sofridas em um sistema de atendimento de denúncia só para homens. Eu não quero que 43 mil homens sejam assassinados, 43% em casa, em 10 anos, por mulheres só por serem homens. Eu não quero que homens ganhem menos que mulheres só por serem homens, mesmo havendo na lei que não é permitida discriminação por gênero...

"We Can Do It!": você conhece a origem de um dos grandes símbolos do movimento feminista?

We Can Do It! de J. Howard Miller, 1943. We Can Do It! (Nós podemos fazer isso!) é a legenda de uma das imagens mais conhecidas do movimento feminista. Foi bastante usada a partir do início dos anos 80 do século passado para divulgar o feminismo, desde então várias releituras foram sendo feitas da imagem da moça trabalhadora, usando um lenço na cabeça,  arregaçando as mangas, mostrando um musculoso bíceps e passando a ideia de que "sim, nós mulheres podemos fazer isso!" (sendo este "isso" as atividades tradicionalmente convencionadas aos homens*) ao mesmo tempo em que  se desconstrói a ideia machista de "mulher sexo frágil". Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que a imagem foi criada algumas décadas antes, em 1943, e que não tinha nenhuma ligação com a divulgação do feminismo. We Can Do It! originalmente foi um cartaz idealizado para ser uma propaganda de guerra dos Estados Unidos, criada  por J. Howard Miller para a fábrica Westinghouse El...

Glossário de termos usados na militância feminista (atual)

Já participou daquele(s) debate(s) feminista(s) e vez ou outra leu/ouviu uma palavra ou expressão e não soube o significado? E cada vez mais, em debates, você passou a ler/ouvir aquela(s) palavra(s)? E o tempo foi passando e mais termos e expressões foram surgindo? E o pior, você pesquisou no Google o significado e não achou? E as palavras, muitas vezes, não existiam nos dicionários formais? Se você respondeu sim, em pelo menos duas perguntas, aconselho conferir o glossário virtual a seguir, no qual pretendo expor e explicar brevemente alguns dos termos e expressões mais usados no meio do ativismo, em especial o virtual. Além dos vários termos e expressões que são usados há décadas nos meios feministas, nós temos também muitos termos e expressões usados atualmente na militância feminista que são fenômenos advindos dos estudos contemporâneos de gênero, outros, ainda, são resultantes da própria necessidade de ressignificação que determinadas pa...

O (não) uso do sutiã e a problematização feminista

A nova onda virtual feminista da vez é problematizar o uso do sutiã sem recorte histórico, social e individual. Por um lado, algumas militantes dizem que ''não usar sutiã é revolucionário'' e que ''a mulher que usa está se prendendo a moldes patriarcais de censura do corpo feminino'', do outro, outras alegam que ''não usar sutiã não é revolucionário ou empoderador'' e que ''só não usa quem tem "peito padrão", quem tem peito pequeno, quem está mais próxima do padrão estético de beleza''. A era do 8 ou 80... Muito pensamento autoritário e extremo/fechado de ambos os lados. Eu vou problematizar o uso do sutiã enquanto objeto criado pra, por exemplo, ''camuflar mamilos femininos'', "dar outra aparência aos seios da mulher", "evitar [algo natural do corpo humano] que os seios caiam".  Mesmo depois de mais de um século de sua existência, ainda há hoje todo um tabu sobre o...