Diários de Uma Feminista. Tecnologia do Blogger.

Belas, desbocadas e do bar: veja a resposta das feministas a Veja


Mais uma vez uma das publicações da revista Veja virou piada nas redes sociais, dessa vez por conta de uma reportagem publicada na última segunda-feira, na qual é retratado o perfil de Marcela Temer, esposa do vice-decorativo-conspirador-presidente do Brasil, Michel Temer. 

Na matéria, a ''quase primeira-dama'' é retratada como uma mulher "bela, recatada e do lar" por ser discreta (anônima?), falar pouco (convivem com ela pra saber?) e usar saias na altura do joelho (hahahaha). Poderia o micão ter ficado por isso mesmo, mas a internet e as femininjas não perdoam, e logo fizeram #respostas a publicação da revista Veja, parodiando a descrição dada a Marcela Temer.

Até um tumblr foi feito para publicar as respostas das minas a revista Veja, cuja descrição transcrevo aqui: ''Tudo bem ser bela, recatada e do lar. Tudo bem ser o completo oposto disso. Porque ao contrário do que a Veja gostaria de impor, as mulheres vão ser o que elas bem entenderem!''.






Lizandra Souza.

7 comentários:

  1. Gostaria de saber se a página foi banida pelo Facebook😞😔

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se a página foi banida pelo Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mana, não foi banida, ainda pelo menos rs ela anda sendo desativada porque vem sofrendo mts ataques de grupos misóginos, mas tomarei medidas legais caso seja necessário.

      Excluir

Feminismo é a ideia radical de que mulheres são gente!